GRACIOSA
Graciosa (ilha branca – pelas suas pedras brancas): Graciosa, a ilha com imponentes cavidades vulcânicas a surpreendentes zonas balneares. Aqui pode visitar a Furna do Enxofre, conhecida como a “catedral” das cavidades vulcânicas dos Açores, é um dos locais de inclusão obrigatória num roteiro pela Ilha Graciosa. Aprecie os miradouros e vistas magnificas que esta ilha lhe pode proporcionar, tais como a Furna do Castelo, curto trilho cujo início é assinalado por uma pequena placa.
Aventure-se pela gruta em forma de tubo de lava, no final será recompensado com uma vista magnífica para a verdejante vegetação do interior da Caldeira. O Miradouro do Carapacho, equipado com bancos de madeira corridos onde é possível desfrutar de momentos tranquilos com o som da natureza como banda sonora. O Farol da Ponta da Barca, o mais alto farol dos Açores. Descobrir o fascinante Porto Afonso, está encaixado nas arribas de tom avermelhado da freguesia de Guadalupe. Apesar de se encontrar atualmente inutilizado, ainda é possível ver as grutas esculpidas nas arribas onde os pescadores costumavam guardar os seus barcos.
Relaxar nas Termas do Carapacho, com temperaturas entre os 35.º e os 40º. Deliciar-se com as famosas Queijadas da Graciosa. Explorar a misteriosa Furna do Abel, túnel lávico também conhecido por Furna de Lavar, estende-se por 93 metros de comprimento. Pode descobrir mais sobre a ilha e os seus costumes no Museu da Graciosa. Restaurantes: Costa do Sol; Jale; Estrela do Mar.