O QUE SÃO ADEGAS?

Adegas são pequenos lares que oferecem paz e tranquilidade e foram restauradas por artesãos locais, mantendo a história e o carácter original do local, ao mesmo tempo que acrescentam conforto e comodidades modernas. E assim chegamos às Adegas do Pico. Estas Adegas rústicas, robustas e sempre tão típicas são um conjunto de treze casas tradicionais de pedra localizadas na Praínha, na ilha do Pico, onde os hóspedes desfrutam da hospitalidade e do sentimento de tradicional de uma aldeia açoriana. As Adegas do Pico e a aldeia Praínha oferecem um estilo de vida simples, sem pressa e descomplicado e uma genuína experiência de vida na ilha do Pico.

Aos 81 anos, Maria Serpa é ainda tão apaixonada pela arte de acolher como pelas suas raízes na Ilha do Pico. Nascida e criada na ilha, Maria mudou-se para São Francisco, nos Estados Unidos, onde morou por 26 anos. A saudade que a ilha do Pico evoca trouxe-a de volta ao ventre materno. Levando consigo a visão do potencial turístico das ilhas, Maria passou a ocupar antigas casas de pedra transformando-as em chalés de campo, fazendo a sua parte para mostrar a ilha do Pico ao mundo.

BELEZA NATURAL

Nulla at mauris accumsan eros ullamcorper tincidunt at nec ipsum. In iaculis est ut sapien ultrices, vel feugiat nulla lobortis. Donec nec quam accumsan, lobortis.

CONFORTO RÚSTICO

Nulla at mauris accumsan eros ullamcorper tincidunt at nec ipsum. In iaculis est ut sapien ultrices, vel feugiat nulla lobortis. Donec nec quam accumsan, lobortis.

SUSTENTABILIDADE

SUSTENTABILIDADE Política Ambiental Avaliar e tentar controlar o máximo possível, os impactes resultantes da atividade, visando melhorar continuamente o desempenho ambiental; Sensibilizar os colaboradores para as questões ambientais e assegurar que os prestadores de serviços têm as certificações necessárias e que cumprem requisitos de segurança e boas práticas inerentes ao turismo sustentável; Divulgar junto dos hóspedes a nossa política ambiental, convidando-os a serem agentes ativos da mesma e sensibilizando-os para as atividades ao ar livre. Práticas Ambientais Instalando reguladores de caudal nas torneiras e reduzindo as descargas dos autoclismos; Substituindo a iluminação das casas para lâmpadas de baixo consumo; Introduzindo recipientes para a recolha seletiva de resíduos; Desligando, sempre que justificável, os frigoríficos e termoacumuladores; Desligando todos os equipamentos elétricos no botão ON/OFF; Proibindo de fumar nos interiores das casas; Não utilizando pesticidas e fertilizantes nos jardins; Proporcionando informação detalhada aos clientes sobre atividades ao ar livre e horários dos transportes públicos; Disponibilizando informação sobre o funcionamento dos equipamentos, de forma a rentabilizar a sua utilização; Procedendo à mudança de atoalhados e lençóis a cada 4 dias ou sempre que o hóspede o solicite; Utilizando, de forma correta, produtos de limpeza e desinfeção ecol; Procedendo a verificações regulares do bom funcionamento dos equipamentos de acordo com o Plano de manutenção da empresa; Disponibilizando produtos de alimentação e bebidas de produtores locais.

...

Nulla at mauris accumsan eros ullamcorper tincidunt at nec ipsum. In iaculis est ut sapien ultrices, vel feugiat nulla lobortis. Donec nec quam accumsan, lobortis.